Curitiba

Mobilização da torcida do Athletico emociona vendedora ambulante do Tocantins, agora conhecida como ‘Tia do Pix’

Uma mobilização espontânea da torcida do Athletico, na noite da quarta-feira (20), emocionou a vendedora ambulante Iane Maria de Sousa. Moradora de Tocantinópolis, no interior do Tocantins, ela tirou o dia para trabalhar nas imediações do Estádio João Ribeiro, mas não imaginava que uma fotografia feita pela assessoria de imprensa do Furacão pudesse ganhar tamanha repercussão entre os torcedores. Com a chave pix escrita em uma caixa de isopor, os rubro-negros começaram a transferir valores como forma de ajuda para Iane. Na tarde desta quinta-feira (21), a soma já ultrapassava R$ 20 mil.

“Em entrevista à Banda B, a ambulante contou que é mãe de quatro filhos e que o dinheiro não poderia ter chego em uma hora melhor. “Eu trabalho com doces, salgados e faço entrega de pizzas. Nos últimos dias, porém, o motor da minha moto bateu, então eu fui para o estádio com a ideia de arrumar isso e retomar minhas entregas. Foi Deus quem colocou esses meninos no meu caminho, vocês nem imaginam como eu estou, de tanta felicidade”, disse.

O Athletico foi até Tocantinópolis para enfrentar o time que carrega o nome da cidade. O Furacão saiu vencedor com o placar de 5×2. O goleiro Bento confirmou na rede social Twitter que também colaborou com a doação.

Além do conserto da moto, Iane confirmou que pretende comprar uma fritadeira elétrica para auxiliar na produção dos salgados.

Dinheiro para cuidar da saúde

Durante a entrevista, a ambulante ainda informou que o dinheiro vai ajudar em um tratamento de saúde. “Eu tenho um problema seríssimo de saúde, que é no coração. Mas, depois de ontem, consegui ver que o coração tá bom, porque uma surpresa dessas no mês do meu aniversário mostra que ele tá bom”, brincou.

Conhecer Curitiba

Durante a mobilização, muitos athleticanos passaram a fazer uma campanha para que Iane venha a Curitiba assistir o jogo de volta, no dia 10 de maio.

Questionada pela reportagem, ela garantiu que não pensaria duas vezes. “Vou com todo prazer. Eu adoro viajar e estaria torcendo por eles. Eu sei que Tocantinópolis e Curitiba é longe, mas de avião a gente chega rapidinho. Levo vatapá pra todo mundo”, afirmou.

Tia do Pix

Sobre o apelido pelo qual ficou conhecida entre os torcedores do Furacão, ela ainda afirma: “Amei esse apelido, pra que apelido melhor, agora é Tia do Pix”.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.