Uma mobilização espontânea da torcida do Athletico, na noite da quarta-feira (20), emocionou a vendedora ambulante Iane Maria de Sousa. Moradora de Tocantinópolis, no interior do Tocantins, ela tirou o dia para trabalhar nas imediações do Estádio João Ribeiro, mas não imaginava que uma fotografia feita pela assessoria de imprensa do Furacão pudesse ganhar tamanha repercussão entre os torcedores. Com a chave pix escrita em uma caixa de isopor, os rubro-negros começaram a transferir valores como forma de ajuda para Iane. Na tarde desta quinta-feira (21), a soma já ultrapassava R$ 20 mil.
“Em entrevista à Banda B, a ambulante contou que é mãe de quatro filhos e que o dinheiro não poderia ter chego em uma hora melhor. “Eu trabalho com doces, salgados e faço entrega de pizzas. Nos últimos dias, porém, o motor da minha moto bateu, então eu fui para o estádio com a ideia de arrumar isso e retomar minhas entregas. Foi Deus quem colocou esses meninos no meu caminho, vocês nem imaginam como eu estou, de tanta felicidade”, disse.
O Athletico foi até Tocantinópolis para enfrentar o time que carrega o nome da cidade. O Furacão saiu vencedor com o placar de 5×2. O goleiro Bento confirmou na rede social Twitter que também colaborou com a doação.
Além do conserto da moto, Iane confirmou que pretende comprar uma fritadeira elétrica para auxiliar na produção dos salgados.
Dinheiro para cuidar da saúde
Durante a entrevista, a ambulante ainda informou que o dinheiro vai ajudar em um tratamento de saúde. “Eu tenho um problema seríssimo de saúde, que é no coração. Mas, depois de ontem, consegui ver que o coração tá bom, porque uma surpresa dessas no mês do meu aniversário mostra que ele tá bom”, brincou.
Conhecer Curitiba
Durante a mobilização, muitos athleticanos passaram a fazer uma campanha para que Iane venha a Curitiba assistir o jogo de volta, no dia 10 de maio.
Questionada pela reportagem, ela garantiu que não pensaria duas vezes. “Vou com todo prazer. Eu adoro viajar e estaria torcendo por eles. Eu sei que Tocantinópolis e Curitiba é longe, mas de avião a gente chega rapidinho. Levo vatapá pra todo mundo”, afirmou.
Tia do Pix
Sobre o apelido pelo qual ficou conhecida entre os torcedores do Furacão, ela ainda afirma: “Amei esse apelido, pra que apelido melhor, agora é Tia do Pix”.
Banda B