Por Aécio Novitski / Da Redação
Um gesto simples acabou tomando uma enorme repercussão nas redes sociais de Araucária e Região. A última terça-feira (05), parecia ser um dia normal para o barbeiro Alexandre Brehmer, porém ainda no período da manhã, a mãe de um colega (dono da barbearia) apareceu com um homem, aparentando cerca de 50 anos. Logo ela explicou que o homem queria apenas um ‘gilette’ para fazer a barba. Notadamente Alexandre percebeu que se tratava de um morador de rua. Ali, após uma breve conversa, o homem que se identificou como Sandro, explicou que precisava cortar a barba, pois tinha uma entrevista de emprego para zelador no início da tarde. Sensibilizados e com um gesto de amor ao próximo, Alexandre logo chamou Sandro para dentro da barbearia e começou ali, uma transformação no senhor. No ato, foi feita a barba, cortado o cabelo, aparado as sobrancelhas e até uma rápida limpeza de pele foi realizada, tudo isso em menos de uma hora e meia, para o senhor não atrasar-se para sua entrevista de emprego. Como se não bastasse o ‘trato no visual’, todo pessoal da barbearia sensibilizou-se a ainda ajudaram o homem com o valor da passagem e do lanche para aquele dia. Ainda enquanto recebia tratamento vip, Sandro contou que iria tomar um banho e trocar de roupas em um posto de combustíveis de Araucária antes da tão esperada entrevista de emprego.
Alexandre postou o relato do acontecido em sua rede social e em poucos minutos já era inúmeras curtidas e compartilhamentos:
E hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer a barba, aproveitei o embalo fiz uma barba terapia, cortei seu cabelo e fiz a sobrancelha, e não satisfeito arrumei um dinheiro para passagem de ida e volta e para comer algo após a entrevista… não custa nada ajudar as pessoas então essa ação foi a primeira de muitas nesse ano…
#fazerobemsemolharaquem @ Bávaro’s Barbearia
O caso se espalhou tanto, que Alexandre foi procurado pela imprensa nacional, que repercutiu o caso. Segundo Sandra Solda, que levou o homem até a barbearia, não da para saber exatamente se o homem tinha mesmo um a entrevista de emprego, mas torce por ele. Já sobre Sandro, nossa equipe está a procura dele para uma entrevista, mas até então, não o encontramos.