Araucária

Morador de rua de Araucária pede ‘gilette’ para fazer a barba e ganha transformação total antes de entrevista de emprego

Por Aécio Novitski / Da Redação

Um gesto simples acabou tomando uma enorme repercussão nas redes sociais de Araucária e Região. A última terça-feira (05), parecia ser um dia normal para o barbeiro Alexandre Brehmer, porém ainda no período da manhã, a mãe de um colega (dono da barbearia) apareceu com um homem, aparentando cerca de 50 anos. Logo ela explicou que o homem queria apenas um ‘gilette’ para fazer a barba. Notadamente Alexandre percebeu que se tratava de um morador de rua. Ali, após uma breve conversa, o homem que se identificou como Sandro, explicou que precisava cortar a barba, pois tinha uma entrevista de emprego para zelador no início da tarde. Sensibilizados e com um gesto de amor ao próximo, Alexandre logo chamou Sandro para dentro da barbearia e começou ali, uma transformação no senhor. No ato, foi feita a barba, cortado o cabelo, aparado as sobrancelhas e até uma rápida limpeza de pele foi realizada, tudo isso em menos de uma hora e meia, para o senhor não atrasar-se para sua entrevista de emprego. Como se não bastasse o ‘trato no visual’, todo pessoal da barbearia sensibilizou-se a ainda ajudaram o homem com o valor da passagem e do lanche para aquele dia. Ainda enquanto recebia tratamento vip, Sandro contou que iria tomar um banho e trocar de roupas em um posto de combustíveis de Araucária antes da tão esperada entrevista de emprego.

Alexandre postou o relato do acontecido em sua rede social e em poucos minutos já era inúmeras curtidas e compartilhamentos:

E hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer a barba, aproveitei o embalo fiz uma barba terapia, cortei seu cabelo e fiz a sobrancelha, e não satisfeito arrumei um dinheiro para passagem de ida e volta e para comer algo após a entrevista… não custa nada ajudar as pessoas então essa ação foi a primeira de muitas nesse ano…
#fazerobemsemolharaquem @ Bávaro’s Barbearia

O caso se espalhou tanto, que Alexandre foi procurado pela imprensa nacional, que repercutiu o caso. Segundo Sandra Solda, que levou o homem até a barbearia, não da para saber exatamente se o homem tinha mesmo um a entrevista de emprego, mas torce por ele. Já sobre Sandro, nossa equipe está a procura dele para uma entrevista, mas até então, não o encontramos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.