Paraná

Moradores de cidade da RMC vão andar de ônibus de graça a partir de dezembro

Moradores de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, vão andar de ônibus de graça a partir de dezembro. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (28) na Câmara Municipal da cidade. O passe livre irá valer tanto na área central, quanto na zona rural do município.

De acordo com o secretário de Administração e Planejamento, Hélio Marcos de Oliveira, o projeto é de autoria da prefeitura e o processo licitatório já está em processo final para que a administração municipal cuide do transporte coletivo. “Estamos adquirindo os carros novos para que de forma autônoma e gratuita realizemos o trabalho em nossa cidade”, disse.

Atualmente a passagem de ônibus urbana custa entre R$ 3,50 e R$ 5. A cidade pertence à região metropolitana de Curitiba, mas não está integrada na rede de transporte da capital. Para entrar em vigor agora, resta apenas o encerramento do contrato com a atual gestora do município.

O secretário diz acreditar também que a gratuidade no transporte pode atrair novas indústrias e gerar empregos para a cidade. “É uma grande alegria colocar esse projeto em prática, já que o morador de Tijucas do Sul já gasta muito em transporte quando precisa ir até Curitiba ou até São José dos Pinhais. Esse é um dinheiro que pode circular agora no comércio do município e até mesmo atrair indústrias, já que não haverá a necessidade do vale transporte”, concluiu.

Prefeito comemora

Em entrevista ao Jornal O Repórter, o prefeito José Altair Moreira comemorou a aprovação. Ele lembrou que, em sua maioria, a população da cidade é muito humilde e que muitas vezes não tem dinheiro para o ônibus. “A proposta visa atender os anseios da população, que constantemente utiliza o transporte coletivo para se deslocar de sua comunidade até o centro ou para outras localidades interioranas a trabalho ou para tratar de seus interesses”, comentou.

O serviço deve entrar em vigor na cidade no dia 5 de dezembro.

 

Imagem Ilustrativa

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.