Araucária

Moradores do Thomaz Coelho podem participar de ações preventivas de Saúde

Até a próxima sexta-feira (05), os moradores da região do Thomaz Coelho vinculados à Unidade Básica de Saúde da Família Padre Chico (UBSF) podem participar de ações preventivas na unidade de Saúde. O atendimento focado na saúde do trabalhador conta com atendimento nas áreas de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem em parceria com a Faculdade Educacional Araucária (Facear).

O trabalhador poderá descobrir mais sobre a Auriculoterapia, um procedimento de origem chinesa indicado para casos de dor, ansiedade, entre outros. Orientações para ter uma alimentação saudável, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatite são outras ações oferecidas aos moradores. Há também a oportunidade de colocar a vacinação em dia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a experiência da Semana da Saúde do Trabalhador na UBSF Padre Chico deve ser aplicada também em outras unidades do município. Junto ao atendimento, os profissionais também obtém informações que vão auxiliar em outras ações de prevenção e metas referentes a acidente de trabalho.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.