Moradores do bairro Jardim Eucaliptos, em Colombo, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (15), às margens do córrego em que um motociclista caiu e foi arrastado por uma enxurrada, na noite do último domingo (13). Durante a manifestação, pneus foram queimados e a população pediu para que a valeta seja fechada.
De acordo com moradores da região, o motociclista, identificado como Bento, atuava na Associação de Moradores do bairro, e já havia pedido para que o córrego fosse fechado. “Se tivesse tampado esse buraco, não teria morrido ninguém, parece que eles têm preguiça. Ele [Bento] ajudou muito para arrumar isso aqui, ele se preocupava com as crianças”, disse uma moradora que participou da manifestação.
Bento estava de moto com o filho, Adalberto Neuhaus, de 19 anos, quando, durante uma tempestade, ambos foram levados por uma enxurrada em direção à um córrego. O jovem conseguiu se segurar no portão de uma igreja, mas o homem acabou sendo levado pela força da água, que batia na cintura, junto com a moto.
Adalberto foi resgatado por moradores da região, mas o pai desapareceu e ainda não foi encontrado. A moto foi localizada no dia seguinte, na segunda-feira (14), próximo ao local em que Bento foi visto pela última vez. O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, realiza buscas pelo homem desde o dia do desaparecimento.
Massa News- 15/01/2019