O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, ouvirá sete funcionários a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) como testemunhas de acusação no processo da 10ª fase da operação. A audiência está marcada para as 14 horas desta quarta-feira,20, no prédio da Justiça Federal, em Curitiba.
Todas as testemunhas são da comissão interna de apuração da Repar, pertencente a Petrobras, e que fica localizada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Vinte réus estão envolvidos neste processo. Entre eles estão Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, ex-gerente da diretoria de Serviços, João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Alberto Youssef, acusado de ser o líder do esquema da Lava Jato, além de empreiteiros.
Os réus são acusados de participar do chamado “clube” de empreiteiras que atuava para fraudar licitações da Petrobras, conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Entre os crimes aos quais eles respondem estão lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.
G1