A morte da soldado do 5º BPM em Londrina, Fernanda de Bassi Fabrão, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) causa comoção nas redes sociais. A policial morreu na segunda-feira (26).
Fernanda tinha 32 anos e entrou para a Polícia Militar do Paraná em fevereiro do ano passado. Há algumas semanas ela sofreu um AVC e desde então estava internada.
Em nota, o comando da Polícia Militar lamentou a morte de Fernanda e mostrou solidariedade a família. “Aos familiares e amigos os nossos sentimentos e lamento pela ausência desta guerreira.”
No Facebook, o 1° Ten. Emerson Castro, da Comunicação Social do 5° BPM, completou: “Apesar do pouco tempo de atividade, esta jovem cativou o coração, a simpatia, o respeito e a amizade dos seus superiores hierárquicos e colegas de trabalho (…) A esperança manteve-se viva nas orações de todos que a estimavam e torciam pela sua recuperação. Mas os planos de Deus foram maiores para essa querida mãe e esposa que a recolheu para uma missão mais grandiosa”.
Amigos também lamentaram a morte: “Que tristeza profunda!!!!! Não dá pra acreditar!!!! Que Deus conforte toda a família e cuide do Rogério e do Rhuan!!!! Fernanda Fernanda de Bassi você foi uma pessoa incrível.. querida, guerreira… amorosa!!! Muito triste lhe perder!!!!”, diz uma das mensagens.
“Tanta coisa ruim se alastrando e uma pessoa lutando pela vida vai embora. Só Deus pra confortar essa família”, lamentou uma amiga.
Fernanda era casada e deixa um filho.