A morte da estudante do 5° período de Agronomia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Paola Raksa, de 18 anos, gerou comoção nas redes sociais. Ela bateu o Renault Sandero em que estava contra um caminhão na Rodovia do Xisto (BR-476), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no fim da tarde de ontem (4).
Vários amigos lamentam a perda precoce e realizam postagens de luto no Facebook. Também chama a atenção que, na semana passada, a jovem tinha sido responsável, indiretamente, por uma corrente do bem. O celular dela foi encontrado e o grupo ‘Mercadão das Gurias’ mobilizou-se para localizar Paola, que havia perdido o aparelho.
“Nossa fiquei muito triste agora esses dias mesmo a gente estava na corrente do bem no #acordaPaola #vemBuskSeuIfone e agora isso. Esteja em paz sua e que Deus conforte sua família”, lamentou uma internauta.
O Centro Acadêmido de Agronomia da PUC-PR também fez uma postagem de luto sobre a perda de Paola:
É com grande pesar que o Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica comunica o falecimento da acadêmica do 5° Período do curso de Agronomia Paola Cristina Raksa, vítima de acidente na tarde de hoje (04) em Araucária.
O velório e o sepultamento será no jardim da saudade (Rua João Bettega, 999 – Portão,Curitiba), com horário a confirmar.
Neste momento de dor e sofrimento, queremos apresentar nossos sentimentos à família e a todos os amigos.
O acidente
Paola morreu na hora no acidente que aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (4). De acordo com o policial rodoviário federal Barreto, a motorista seguia no sentido Curitiba e teria parado no acostamento para fazer o retorno. “Assim que virou, bateu contra a carreta que seguia no mesmo sentido em que ela. Provavelmente, não viu a aproximação da carreta”, explicou.