Araucária

Mostra Literária é realizada nas unidades de Educação Infantil de Araucária

Durante toda esta semana as unidades da Educação Infantil de Araucária realizam uma Mostra Literária. A iniciativa visa explorar a riqueza da literatura infantil e favorecer o gosto pela leitura nos bebês e crianças, pensando em formar futuros leitores literários. A exposição é aberta à toda comunidade escolar. Os trabalhos expostos representam as ações educativas e as produções das crianças realizadas nos últimos três meses.

Para a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tupi, Viviana Moro Krul, esse é um momento para que todos possam conhecer um pouco das atividades realizadas, “um trabalho diário e essa foi a oportunidade de mostrar para a comunidade”. Igualmente para a diretora do Cmei Campina da Barra, Luciana Ferreira dos Santos, a Mostra é a finalização das atividades desenvolvidas. “É o resultado do planejamento, da organização e da efetiva participação das crianças em sala de aula. É muito significativo também porque cada trabalho tem a participação dos pais”, falou.

Segundo a Equipe do Departamento de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, as práticas pedagógicas devem proporcionar momentos específicos voltados para a literatura, para a exploração das diversas manifestações culturais, para as brincadeiras e as interações, as diferentes linguagens, os elementos que compõem uma obra literária, assim como valorizar o protagonismo infantil, o imaginário e a criatividade das crianças. Nesse sentido, a Mostra possibilita maior envolvimento da comunidade escolar nas ações educativas.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.