Uma motorista de 30 anos perdeu o controle da direção e derrubou parte do muro de uma casa, na manhã desta terça-feira (21), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O Renault Clio da jovem ficou pendurado em um barranco e, por pouco, não despencou. Ela teve ferimentos leves e o carro já foi removido. Ninguém da casa ficou ferido.
O acidente aconteceu por volta das 8 horas, nos fundos da rua Antônio Cavali, próximo à marginal da BR-376, no bairro Jardim Carmem. A colisão foi forte e diversos vizinhos se assustaram com o barulho, inclusive, Robson Antonio Lemes – filho dos moradores da casa atingida. “Foi bem alto o barulho, eu estava lá dentro e sai correndo, quando cheguei aqui me deparei com o carro pendurado entre o muro e a casa, uma situação bem constrangedora. A moça que estava dirigindo estava bem apavorada, também. Mas ainda bem foi só um susto, mesmo, e danos materiais”, disse, em entrevista à Banda B.
Segundo ele, a motorista contou que não conseguiu fazer uma curva próxima. “Tem uma curta, acho que não conseguiu virar, perder o controle e acabou colidindo contra o muro da casa, aqui. Ela teve um corte na testa, pelo que eu vi. Mas o pessoal ajudou ela a sair do carro. Ainda bem que não tinha ninguém”, finalizou Lemes.
Prejuízo
A motorista se prontificou em arcar com os custos dos danos causados, segundo o filho dos moradores. Uma ambulância foi acionada para prestar socorro à motorista, que teve apenas ferimentos superficiais.
Banda B