Paraná

Motoristas e cobradores decidem não aderir à greve geral e ônibus vão circular normalmente

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram não aderir à greve geral contra a Reforma da Previdência e os ônibus vão circular normalmente em Curitiba e região metropolitana nesta sexta-feira (14).
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), assembleias foram realizadas nas empresas para consultar a categoria sobre a adesão nas atividades. “A decisão da maioria dos trabalhadores foi não paralisar”, informou a entidade sindical.
A greve geral foi anunciada no ato unificado do Dia Internacional do Trabalho, em 1º de maio, e é organizada pela CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical.
O ato desta sexta critica as mudanças na Previdência propostas pelo governo Jair Bolsonaro. No Paraná, por exemplo, já anunciaram adesão à paralisação os professores das redes estadual e municipal, professores e servidores da UFPR e UTFPR, bancários, metalúrgicos, policiais civis, petroleiros, entre outros. Os trabalhadores da coleta de lixo de Curitiba confirmaram apoio e participação nos protestos, mas o serviço não será paralisado.
Em Curitiba, a concentração está marcada para 11 horas no Palácio Iguaçu. Já o ato unificado está marcado para 14 horas para a Praça Santos Andrade.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.