Araucária

Motoristas e cobradores decidem não parar os ônibus na greve de sexta; adesão deve ser menor

Motoristas e cobradores decidiram aderir à greve geral na sexta-feira (30), mas sem parar a circulação dos ônibus de Curitiba e região metropolitana. Diferente do último movimento grevista, no dia 28 de abril, que toda a categoria parou, desta vez, o sindicato que representa a categoria decidiu, juntamente com a Força Sindical do Paraná, que a adesão seria diferente. A Banda B já tinha adiantado que a adesão das categorias à nova greve geral seria menor, por influências do presidente Michel Temer, receoso que o ‘Fora Temer’ tome corpo em momento de muito desgaste e denúncias de corrupção.

Ônibus circularão normalmente nesta sexta-feira (30). Foto: Banda B

A participação dos motoristas e cobradores foi confirmada no Dia Nacional de Paralisação e Lutas, por meio de nota à imprensa, mas horário e local ainda estão sendo definidos junto com outras categorias que também farão parte do ato.

Diferente do transporte coletivo, bancários e professores estaduais estão confirmados na adesão e vão paralisar totalmente as atividades, assim como, técnicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Hospital de Clínicas (HC). Professores municipais e servidores sinalizaram que devem participar do ato, na sexta-feira.
Os metalúrgicos também vão participar do ato contra as Reformas, mas – também diferente da vez passada – não paralisarão nenhum turno das montadoras.
Greve
Essa é a terceira vez que centrais sindicais convocam diferentes categorias para uma greve geral. A manifestação simboliza o repúdio à retirada de direitos dos trabalhadores, propostas pelo Governo Federal, por meio da Proposta de Emenda Constitucional 287/2016 (Reforma Previdência) e o Projeto de Lei 6787/2016 (Reforma Trabalhista).
Reformas

Mesmo sob protestos das ruas, a reforma trabalhista tem avançado, já que nesta semana a previsão é que finalize sua passagens por todas as comissões do Senado. A votação em plenário ainda não tem data definida. É o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), quem coloca a matéria na pauta de votações.

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.