Araucária

Motoristas e cobradores do TRIAR retomam ao trabalho, CMTC está realizando revisões de contratos e questiona valores pagos a empresa

Motoristas e cobradores que prestam serviços a Viação Tindiquera, em Araucária, retornaram aos trabalhos na tarde desta terça-feira, dia 27, após meio dia de paralisação. Os ônibus voltaram a circular após a empresa depositar o vale dos funcionários da empresa, cerca de 80, que ainda não haviam recebido o adiantamento mensal.

Embora a empresa afirme que o atraso seja resultado do não pagamento de uma nota emitida a Companhia Municipal de Transportes CMTC, a verdade dos fatos é que a Viação Tindiquera não havia emitido nota alguma com cobrança de valores até a data de ontem.

Somente durante a reunião junto ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores (SINDIMOC) foi que a empresa informou que ainda não havia emitido os títulos, consequentemente não haviam meios de efetivar o pagamento por parte da CMTC. É importante ressaltar que mesmo sem a emissão do título a concessionária, diariamente se apodera das arrecadações em espécie realizadas nas catracas dos terminais e nos ônibus.

A nova diretoria da CMTC, que há 15 dias assumiu a gestão da Companhia, informa ainda que está questionando valores e contratos existentes no transporte público municipal. Segundo a direção, um dos pontos que mais levantam questionamentos está no valor de quilômetro rodado. No contrato o valor previsto é de R$ 5,2304, porém a empresa Tindiquera vinha apresentando valores superiores a R$ 8,00 por quilômetro útil rodado, sem as devidas comprovações e previsões legais.

Redação com Assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.