Paraná

Movimento de ida para o Litoral é alto na BR-277; mais de 35 mil carros devem descer a serra nesta sexta

A manhã de sexta-feira (30) começou com movimento intenso nas principais estradas que deixam Curitiba. Na BR-277, por exemplo, eram 1,8 mil veículos seguindo em direção ao Litoral por volta das 8h30. A previsão da concessionária Ecovia é de que 35 mil veículos desçam a Serra nesta sexta. Em direção a Santa Catarina, o movimento também é alto na BR-376, mas não há pontos de lentidão.

O pico na BR-277, segundo a Ecovia, deve acontecer entre 16h e 17h, quando 2,6 mil carros por hora devem descer em direção às praias do Paraná. No total, mais de 250 mil automóveis devem viajar entre Curitiba e o Litoral neste feriado de Ano Novo.

Ainda na BR-227, mas em direção ao interior os maiores fluxos do dia devem acontecer entre 9h e 12 horas, e também das 16h às 20h, de acordo com a CCR Rodonorte. Destaque para o sentido Curitiba, ponto de passagem entre moradores do interior e também do Paraguai que buscam os litorais do Paraná e de Santa Catarina.

Já na BR-376, não há pontos de lentidão e filas nesta manhã. Segundo a Autopista Litoral Sul, porém, o movimento deve se intensificar entre meio dia e meia noite desta sexta.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.