Uma mulher de 48 anos foi presa nesta terça-feira (24) após tentar destruir uma imagem de Nossa Senhora da Piedade com golpes de enxada. A obra feita há 20 anos fica na igreja católica no Centro de Belo Oriente, em Minas Gerais, e ficou parcialmente destruída.
Segundo relatou o padre Luiz Carlos Macedo, esse foi um caso inédito. Ele ficou sabendo do ocorrido quando estava na casa paroquial e foi avisado por duas pessoas. “De imediato chamamos a polícia e três rapazes da igreja conseguiram tomar a enxada dela. Após a chegada da polícia, algumas pessoas chegaram no local chorando, foi muito triste, nunca vi algo igual”, declarou em entrevista ao portal G1.
Segundo a Polícia Militar, a mulher demonstrava estar em situação de confusão psicológica, chamando os familiares e dizendo palavras desconexas. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. Após ser ouvida, ela assinou Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberada para responder o processo em liberdade – ela pode pegar até seis meses de prisão e ainda ser obrigada a pagar uma multa.
G1