Brasil

Multidão tenta linchar casal inocente após boato de sequestro em WhatsApp

Do O dia/IG

 

 

Um mãe desconfiada, um boato que se espalhou rapidamente em grupos de WhatsApp, pessoas querendo fazer justiça com as próprias mãos. Resultado: duas pessoas inocentes apedrejadas e um carro incendiado. O incidente aconteceu nesta quarta-feira em Araruama, na Região dos Lagos. Um comerciante e sua ajudante foram alvo da fúria da multidão depois que uma mãe espalhou no Whatsapp que eles queriam roubar sua criança.

(Foto: Reprodução Facebook)

Em depoimento a 118ª DP (Araruama), a mãe contou que o homem elogiou a criança e seguiu pelo mesmo caminho que ela em seu carro. Assustada, achando que o homem e a mulher a seguiam para sequestrar seu filho, ela resolveu alertar parentes enviando um áudio pelo Whatsapp. Segundo o relato, a gravação feita no aplicativo se espalhou.

O homem e a mulher, que trabalham com distribuição de laticínios, foram encontrados e cercados perto de um supermercado da região por um grupo de cerca de duzentas pessoas.

Depois de serem impedidos de sair do local, foram arrancados do carro e agredidos. A Polícia Militar conseguiu conter os moradores revoltados. O veículo em que estavam as vítimas, um velho Ford Escort branco, foi incendiado. Uma jovem moradora da região ateou fogo ao veículo.

Para ler a matéria completa no Portal O dia da IG clique aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.