O muro de um condomínio localizado na Rua Luiz Ronaldo Canalli no bairro Campo Comprido em Curitiba desabou sobre onze carros na noite deste domingo (07). Os moradores se assustaram com o estrondo que chegou a tremer os apartamentos e correram para ver o que estava acontecendo.
Além do muro parte da terra de um terreno que estava vazio ao lado veio abaixo, esmagando os onze carros.
O corpo de bombeiros foi acionado e foi até o local e não localizou vítimas.
A síndica do condomínio relatou que há seguro no condomínio que provavelmente vá arcar com o prejuízo dos condôminos.
A causa do desabamento pode ter sido a forte chuva que caiu na noite deste domingo.
NOTA À IMPRENSA
A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) interditou um trecho de aproximadamente 100 metros na divisa entre um condomínio e um terreno na Rua Luiz Ronaldo Canalli, no Campo Comprido.
Na última madrugada, um muro caiu em cima de veículos que estavam estacionados no local.
Com a chuva do domingo, houve infiltração no solo e aumento da sobrecarga na estrutura, o que provocou a queda do muro.
Após vistoria, na manhã desta segunda-feira (8/4), equipe técnica da Cosedi notificou o condomínio sobre a interdição da área de estacionamento para veículos até que sejam feitos os reparos necessários.
A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem. A área residencial não foi afetada.
Em casos de riscos de desabamentos, provocados por fissuras ou rachaduras, o cidadão pode solicitar uma vistoria da Cosedi em residências ou prédios, por meio do telefone 156 ou pelo site http://www.central156.org.br.
Massa News- João Carlos Frigério