Araucária

Mutirão: Consumidor pode renegociar dívidas com bancos e financeiras via internet

Até o dia 20 de dezembro, o consumidor que tem dívidas com bancos e financeiras pode renegociá-las com desconto via internet (incluindo smartphone). A ação ocorre por meio do site consumidor.gov.br . Entre os exemplos de dívidas estão as do cartão de crédito, cheque especial e financiamentos. O mutirão online é a oportunidade terminar o ano com um acordo e evitar mais problemas.

Ao acessar o consumidor.gov.br , o consumidor deve digitar o nome da empresa com quem quer negociar e fazer uma proposta. A empresa tem 10 dias para retornar. Para fazer o registro é preciso realizar um cadastro rápido no site. Caso alguém tenha dificuldade de acesso ou de uso do site, o Procon Araucária pode ajuda. O Procon Araucária fica à Rodovia do Xisto, km22, nº 5815.

365 dias – É importante destacar que o consumidor.gov.br permite buscar acordos ao longo de todo o ano (sem o desconto deste período do mutirão online) . No site é possível pesquisar informações como o índice de solução dos casos registrados, número de reclamações respondidas e o prazo das respostas. O app do consumidor.gov.br está disponível no Google Play e o Apple Store.

 

Prefeitura de Araucária- 11/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.