Curitiba

Mutirão da Sanepar retira uma tonelada de resíduos na Barragem do Passaúna

Voluntários da Sanepar e parceiros retiraram cerca de uma tonelada de resíduos da Barragem do Passaúna e do entorno, nesta quinta-feira (30), em Curitiba. O trabalho foi feito com caiaques, stand-ups, canoas e até bicicleta. Participaram cerca de 75 pessoas da prefeitura, Rotary Club, Passaúna Paddle Club e da comunidade. O lixo coletado terá a destinação adequada feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Barragem do Passaúna contribui com 20% da água do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), levando água para 800 mil pessoas.

“Esta atividade tem um significado importante para a Sanepar porque retira lixo da nossa matéria-prima, que é a água. A crise hídrica que estamos vivendo é um dos sinais que a natureza tem nos enviado. Temos a oportunidade de melhorar a qualidade da água que é essencial para a vida”, disse o gerente-geral da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana, Fabio Basso.

MUTIRÕES 

Desde segunda-feira, a Sanepar e parceiros promoveram mutirões de limpeza no entorno de mananciais de abastecimento em Morretes, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana e Cascavel. Na quarta-feira, foi feito mutirão na Barragem do Iraí, em Pinhais.

As atividades integraram a Semana do Voluntariado no Paraná, uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado. A superintendente geral de Ação Solidária, Cristina Ricordi, destacou que a realização de Semana, em todo o Estado, foi uma oportunidade para que a população participasse de várias atividades, fazendo a diferença na comunidade.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.