
Cerca de 250 pessoas participaram, na última segunda-feira (30), do primeiro dia do mutirão de empregabilidade promovido pela Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). A ação acontece no Terminal Vila Angélica e segue até o dia 4 de julho, com atendimentos diários das 12h às 19h.
O objetivo é ampliar o acesso dos moradores às oportunidades de trabalho e apoiar na recolocação profissional, especialmente daqueles que vivem na região. Estão sendo divulgadas aproximadamente 500 vagas em diversos setores, com a presença de recrutadores realizando entrevistas no local. Também são oferecidos serviços como cadastro de currículos, atualizações e orientações sobre o mercado de trabalho.
Mesmo durante o período do mutirão, a Agência do Trabalhador da cidade segue com atendimento regular.
Entre os participantes está Sidnei Ribeiro de Oliveira, de 47 anos, que atua como montador de andaimes. Ele compareceu ao evento acompanhado do filho. “Trouxe meu currículo e meu filho também veio concorrer a uma vaga. Agora é só aguardar o retorno”, contou.
Morador do bairro Thomaz Coelho, Cleverson Fernandes, de 32 anos, também marcou presença. “A área em que estou procurando é bem concorrida, então vim fazer entrevista aqui e esperar por uma chance”, disse ele, que está em busca de emprego há cerca de 30 dias.