Saúde

Mutirão de oftalmologia em Araucária realizou quase 3 mil consultas e reduziu drasticamente a fila

Nos últimos meses, Araucária vivenciou uma transformação marcante na área da saúde com a realização de um mutirão de oftalmologia que proporcionou quase 3 mil consultas e distribuiu gratuitamente óculos de grau à população. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, não apenas aliviou a pressão sobre a demanda reprimida por atendimentos oftalmológicos, mas também teve um impacto significativo na qualidade de vida dos beneficiados.

Ao longo de sete meses, foram disponibilizadas 2.780 consultas oftalmológicas na Ação Itinerante de Oftalmologia realizada no CEMO (Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas). A iniciativa não se limitou apenas à consulta, mas também incluiu a distribuição gratuita de pares de óculos de grau para aqueles que necessitavam de correção visual. Neste período foram entregues 472 óculos para a população.

O sucesso do mutirão reflete o comprometimento da Secretaria de Saúde em melhorar o acesso à saúde ocular e a qualidade de vida da população.

O Secretário de Saúde, Bruno Rodelli Mendes, destacou a importância da ação e ressaltou o esforço conjunto de profissionais de saúde para tornar o mutirão uma realidade. “Estamos cientes do impacto que a falta de acesso a consultas e óculos podem ter na vida das pessoas. Este mutirão é uma resposta efetiva para atender às necessidades da população e melhorar sua qualidade de vida”, afirmou o secretário.

#pratodosverem: a imagem da notícia mostra um paciente sentado  fazendo  o teste de acuidade visual e a sua frente um médico de costas para a câmera vestindo um jaleco branco.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.