
Faltando poucos dias para o Natal, clientes dos principais shoppings de Curitiba enfrentam dias atípicos nos estabelecimentos. Filas nas lojas – o que já é esperado – e dificuldade para conseguir vagas nos estacionamentos são os principais problemas. Nesta noite de quarta-feira (20), por exemplo, clientes procuraram a Banda B para contarem que levaram até uma hora e meia para deixarem os estacionamentos dos Shoppings Mueller e Estação.
No Estação, o problema foi pontual. Um acidente com um biarticulado na Rua Mariano Torres e o aumento de carros destino à Rodoviária de Curitiba cooperaram para a demora.
“Ficamos cerca de 1h30 esperando para sair do shopping. Foi uma demora incrível”, afirmou Betina Daniele, que procurou a Banda B no momento em que estava no estacionamento do Estação. Outros internautas que procuraram a reportagem relataram que funcionários do shopping passaram avisando o que havia acontecido e que houve isenção da tarifa por três horas, para que não houvesse dano ao consumidor.
Outro problema aconteceu no Shopping Mueller, no Centro Cívico, onde os clientes relataram à Banda B uma demora de mais de 40 minutos para saírem do estacionamento da passarela. “Foram mais de 30 minutos parados, ninguém saía do shopping. Chegou a ter buzinaço”, disse Bruno Farias. A justificativa também seria de pelo trânsito na região.
Por meio de nota, a assessoria do Mueller disse o seguinte:
Em relação ao congestionamento do estacionamento na tarde de quarta-feira, 20/12, o Shopping Mueller informa que o aumento do número de carros no estacionamento é consequência do grande fluxo de pessoas no mall no fim de ano, seja para passeios ou compras. Para evitar maiores dificuldades na saída dos clientes, o shopping conta com orientadores que auxiliam os motoristas, e quando necessário, realizam a inversão de uma das cancelas de entrada da Rua Mateus Leme, com a intenção de aliviar o trânsito, mantendo também as duas saídas com acesso à Rua Barão de Antonina. Reforçamos que estamos sempre à disposição para evitar qualquer transtorno durante a presença de nossos clientes, quando em visita ao shopping.
Além disso, os frequentadores de shopping também destacam dificuldade para encontrarem vagas no estacionamento. “Fui até o Barigui e fiquei rodando por mais de meia hora. No Palladium tá assim também. Faz parte desta loucura de fim de ano”, afirmou o curitibano Carlos Krusker.
BANDAB