Paraná

No ano em que frio pode chegar mais cedo, Curitiba e Região terão temperatura beirando os 10°C nesta semana

Com o fim do fenômeno El Niño, que gerou aumento na temperatura e mais chuvas no Paraná em 2015, o frio deve chegar mais cedo em 2016. Como uma pequena amostra do que pode estar por vir, a primeira semana de março deve ser de temperatura mais baixas, beirando os 10°C em várias cidades do estado, inclusive Curitiba.

Nesta terça-feira, a previsão é de mínima de 12°C para a capital durante o amanhecer, com máxima de 24°C. Em General Carneiro, no Sul do Paraná, a máxima deve ser de 22°C e a mínima de 11°C. De quarta a sexta, a temperatura na capital deve variar entre 15°C e 26°C, com possibilidade de chuva durante a tarde na quinta e na sexta.

Inverno rigoroso

Reportagem do Globo Rural, exibida no início do ano, aponta que o El Niño deve perder força no decorrer do segundo trimestre (abril, maio e junho), fazendo com que, durante o inverno, se viva um período de transição. Com isso, este ano a previsão inicial é de que o frio chegue mais cedo, diferente do que aconteceu em 2015. A previsão é de ondas mais intensas de frio, resultando em um inverno rigoroso.

 BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.