Economia

Nova decisão judicial determina aumento da passagem no sábado

O impasse sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo de Curitiba ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta-feira (1°). Uma nova decisão judicial determinou que o aumento no valor da passagem vai entrar em vigor à meia noite deste sábado (2). O preço passa de R$ 4,25 para R$ 4,50.

A decisão atende ao pedido feito pela Prefeitura de Curitiba, que recorreu de uma liminar que determinou que o reajuste só passaria a valer no dia 25 de março. Inicialmente o reajuste foi anunciado para o dia 28 de fevereiro.

Em publicação no site oficial, a Prefeitura de Curitiba afirmou que “para o Tribunal de Justiça do Paraná, o adiamento configurava violação à ordem pública”. Além disso, ressaltou que o reajuste foi determinado após dois anos sem alteração na tarifa e que o valor ficou abaixo da inflação no período.

 

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.