Redação

Nova UBSF Tupy será construída em tempo recorde com tecnologia modular e deve ficar pronta em até 8 meses

A comunidade do bairro Tupy, em Araucária, vai receber uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) São José, e a grande novidade é o sistema construtivo escolhido: o modular off-site 3D, uma tecnologia que promete acelerar a entrega da obra e garantir mais qualidade e sustentabilidade.

De acordo com a Prefeitura, o sistema permite que os módulos da estrutura sejam pré-fabricados em ambiente controlado, reduzindo riscos com o clima e acelerando o processo de montagem. Esse método já foi utilizado em outras cidades, como Curitiba, onde um CMEI similar foi finalizado em apenas quatro meses.

O novo posto será construído em um terreno de 6.300 m², na Rua dos Narcisos, em frente ao CRAS Tupy, e terá 1.086 m² de área construída. O espaço contará com 12 consultórios clínicos, três odontológicos, salas de enfermagem, vacina, curativo, acolhimento e observação, além de áreas administrativas, apoio logístico e estacionamento.

A licitação deve ser publicada ainda em novembro, com investimento estimado em R$ 7,7 milhões. A empresa vencedora terá oito meses para concluir o projeto, mas a expectativa da Prefeitura é que o novo posto seja entregue antes desse prazo.

Enquanto isso, o prédio antigo da UBS segue interditado por questões estruturais e deve passar por perícia antes de receber um novo destino.

📍A nova UBSF Tupy representa um avanço importante na estrutura de saúde pública do município, garantindo mais conforto, modernidade e eficiência para a população.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.