
Por Aécio Novitski
O veículo Audi A4 Turbo já está realizando patrulhamentos nas ruas de Araucária. Como nossa redação já havia adiantado, tanto o Audi, quanto um Volvo XC-60, foram cedidos pelo juizado da comarca de Araucária, sendo assim não gerou nenhum custo aos cofres publicos. Para entender melhor, nossa redação conversou com o Juiz de Direito da Vara Criminal de Araucária Sergio Bernardinetti, que nos explicou alguns pontos:
Os veículos ainda não foram doados; por hora, estão cedidos (“emprestados”), podendo ser retomados a qualquer momento.
Os veículos não podem ser vendidos, mas somente empregados e, ao final, doados, e que APÓS A DOAÇÃO, se quiserem, podem vender.
Sobre o questionamento da manutenção cara que os veículos podem vir a sofrer, o Juiz comentou que parcerias com a prefeitura e concessionárias já estão sendo firmadas. O Juiz ainda salientou que ações como estas são comuns porém o que chamou a atenção foi mesmo os carros, que são de luxo.
Para o Secretário de Segurança Publica, Fortes, os novos veículos vieram para somar na segurança púbica e os mesmos terão tratamento diferenciado e a condução dos mesmos serão feitas por Guardas selecionados e com cursos de direção defensiva.
Foto: Aécio Novitski