Araucária

Novo app do TRIAR: praticidade e acessibilidade para usuários

Para facilitar o acesso dos usuários do sistema de transporte coletivo de Araucária (TRIAR) a informações importantes, está disponível o app “TRIAR”, disponível para smartphones de sistema Android (Play Store) e IOS (Apple Store). Com ele, o usuário do TRIAR passa a ter informações detalhadas sobre todas as linhas de transporte municipais, os horários e também a chegada dos veículos à parada em tempo real.  

Quando há autorização do usuário para o app rastrear a localização, o sistema mostra os pontos de parada próximos e a indicação sobre onde ir para embarcar em determinada linha. Isso vai facilitar a vida de quem não conhece muito sobre as linhas disponíveis e as paradas. Planejar o deslocamento ficou mais fácil e rápido.

Na aba “Horários”, o usuário encontrará informações detalhadas sobre todas as linhas do sistema de transporte. Ao escolher o ponto de saída do ônibus de uma determinada linhas, o aplicativo lista todos os horários da linha e é possível visualizar a localização de cada uma das paradas. O usuário pode também “favoritar” as linhas de maior interesse para ter acesso mais rápido às informações.

ACESSIBILIDADE – O app do TRIAR possui também ferramenta de acessibilidade para quem possui recurso de conversão de texto em voz no smartphone. Morador no Campina da Barra, Jonas Alves Taborda tem deficiência visual, já testou o app do TRIAR e gostou do que é oferecido. “Fico muito contente ao ver que uma das reivindicações dos deficientes visuais está sendo contemplada neste aplicativo. Programa totalmente acessível e me parece que vai os auxiliar até a não perder mais o ônibus, pois tem uma alerta avisando quando está chegando”, avaliou Jonas, que é servidor público municipal e utilizar o TRIAR para ir ao trabalho.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.