Araucária

Novo prédio da Escola Elírio começa a ganhar forma em Araucária

35_esc_elirio5

O novo prédio da Escola Municipal Elírio Alves Pinto já começa a ganhar forma. De longe é possível ver as paredes do 1º de três pavimentos que a unidade terá. O valor total da obra, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, é de R$ 2.856.042,52. A “nova Elírio” será construída a poucos metros do prédio atual e é uma reivindicação antiga da população que agora começa a se tornar realidade.

Desde o final de 2014, trabalhadores já estavam no local preparando o terreno para a construção. Esta é mais uma obra que a equipe da Secretaria Municipal de Obras acompanha de perto para garantir que tudo saia como o esperado. O secretário Fábio Alceu Fernandes esteve no local e conferiu os detalhes da execução do projeto. “A etapa inicial é um trabalho demorado e muito importante e, às vezes, a população nem percebe que a obra está acontecendo. Aqui, nós temos 14 metros de fundação que não aparecem”, destacou o secretário.

A nova escola Elírio terá 2.055, 96 m² (em três pavimentos) e fica ao lado do CMEI Primavera. Além de 9 salas de aulas, a escola contará com biblioteca, laboratórios, refeitório, cozinha, área administrativa, secretaria, sanitários, espaço para atendimento ao público e quadra poliesportiva. Cumprindo a legislação, o local respeitará todas as normas de acessibilidade.

O novo prédio, além de mais amplo, vai ter estrutura mais adequada aos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A construção da nova escola é uma reivindicação de muitos anos da comunidade local e a beneficia não só do ponto de vista do conforto mas também reflete na prática pedagógica dos estudantes.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.