O novo prédio da Escola Municipal Elírio Alves Pinto já começa a ganhar forma. De longe é possível ver as paredes do 1º de três pavimentos que a unidade terá. O valor total da obra, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, é de R$ 2.856.042,52. A “nova Elírio” será construída a poucos metros do prédio atual e é uma reivindicação antiga da população que agora começa a se tornar realidade.
Desde o final de 2014, trabalhadores já estavam no local preparando o terreno para a construção. Esta é mais uma obra que a equipe da Secretaria Municipal de Obras acompanha de perto para garantir que tudo saia como o esperado. O secretário Fábio Alceu Fernandes esteve no local e conferiu os detalhes da execução do projeto. “A etapa inicial é um trabalho demorado e muito importante e, às vezes, a população nem percebe que a obra está acontecendo. Aqui, nós temos 14 metros de fundação que não aparecem”, destacou o secretário.
A nova escola Elírio terá 2.055, 96 m² (em três pavimentos) e fica ao lado do CMEI Primavera. Além de 9 salas de aulas, a escola contará com biblioteca, laboratórios, refeitório, cozinha, área administrativa, secretaria, sanitários, espaço para atendimento ao público e quadra poliesportiva. Cumprindo a legislação, o local respeitará todas as normas de acessibilidade.
O novo prédio, além de mais amplo, vai ter estrutura mais adequada aos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A construção da nova escola é uma reivindicação de muitos anos da comunidade local e a beneficia não só do ponto de vista do conforto mas também reflete na prática pedagógica dos estudantes.
SMCS / Foto Carlos Poly