Paraná

Novos ônibus biarticulados entrarão em operação em breve em Curitiba

Os 25 novos biarticulados do sistema de transporte coletivo de Curitiba serão entregues no dia 28 de março, durante as comemorações do aniversário da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca, que afirmou que a renovação da frota deve acontecer até 2020.

Os novos veículos vão atender a linha Ligeirão Norte-Sul. Inicialmente os ônibus irão seguir do Santa Cândida até a Praça do Japão, e depois de concluídas todas as obras, até o Capão Raso.

Os chassis dos veículos são construídos na fábrica da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba, e as carrocerias são montadas em uma indústria no Rio Grande do Sul. De acordo com a prefeitura, os novos ônibus contam com gerenciamento eletrônico de velocidade e câmeras de monitoramento.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.