Paraná

Número de roubos cai 27% no Paraná no primeiro trimestre deste ano

Número de roubos e furtos registrados no primeiro trimestre de 2018 caiu em relação ao mesmo período do ano passado no Paraná. No comparativo, a queda foi de 27% no índice de roubos e de 8,8% em furtos. A diminuição no número de roubos de veículos alcançou 28,8% no Estado, com destaque para as regiões de Apucarana (-64,5%), Cascavel (-56,2%), Londrina (-54,7%), Rolândia (-54,4%) e Paranavaí (-53,8%). Os dados processados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Entre janeiro e março desse ano o índice de veículos roubados no Estado caiu 28,8%. Na 18.ª região de Apucarana, no Vale do Ivaí, o número de registro passou de 62 para 22 esse ano, ou seja, uma queda de 64,5%, resultado conquistado pelo conjunto de todas as forças de segurança.

Delegado-chefe da 17.ª Subdivisão de Polícia, José Aparecido Jacovós diz que a principal estratégia tem sido o combate ao tráfico, que tende a puxar para cima os índices dos demais crimes. Do começo do ano até maio foram presos 111 traficantes. “Esses números influem diretamente na redução dos demais crimes. Além disso, a Polícia fechou em Apucarana as recuperadoras que não tinham alvará e as oficinas de fundo de quintal”, afirmou.

Localizada em área de fronteira, Foz do Iguaçu reduziu 47% o índice de roubo a veículos: passando de 185 para 98 veículos roubados nos primeiros três meses de 2018, comparado com o mesmo período de 2017. Em Londrina, a quantidade de carros roubados diminuiu 54,6%. Em Curitiba a queda foi de 15%.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.