Brasil

Número de seminaristas dobrou após visita do Papa

O Dia

 

O número de jovens interessados em se tornar padres no Rio dobrou depois da visita do Papa Francisco. Como o milagre da multiplicação, desde julho de 2013 pelo menos 90 cariocas, de 18 a 25 anos, ingressaram no Seminário Arquidiocesano São José, o mais antigo do Brasil, no Rio Comprido.

Desses, a metade optou pela vida sacerdotal, depois que todos passaram pela fase de discernimento, que dura um ano. Agora, já são 155 rapazes na instituição, que forma vigários desde 1739. O perfil dos novos candidatos à batina também mudou: no lugar de moços tímidos estarão nos altares jovens apaixonados por esportes e ligados ao mundo pela internet.

Leia a matéria completa  aqui

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.