Brasil

O mistério do catarinense dado como desaparecido em Brumadinho que foi localizado pela família

Um jovem de 23 anos, natural de Corupá, norte catarinense, reapareceu após ser dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho. Ele entrou em contato com a família nesta terça-feira e revelou estar em Salvador, na Bahia. O rapaz ainda contou que deixou a cidade mineira uma hora antes do rompimento da barragem, que matou centenas de pessoas.

Foi o companheiro de Evandro, Edemilson de Jesus Silva, quem acionou as equipes de resgate, informando que o namorado teria ido a Brumadinho em busca de emprego. À NSC TV, o jovem disse que ficou vagando pelas ruas da cidade e não voltou para casa com a intenção de não prejudicar o companheiro, com medo que a família de Corupá os encontrasse.

“Eu peço perdão a todos, peço perdão ao Meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas, pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, disse Evandro em vídeo.

De acordo com o G1, o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou a coletar material genético do pai de Evandro para comparação genética das vítimas. O casal morava em Salvador desde o começo do ano.

 

Banda B

 

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.