AraucáriaSaúde

O trabalho das equipes da Saúde não para quando a vacinação está suspensa em Araucária

Sempre que esgota o estoque de doses da vacina contra a covid-19, a vacinação precisa ser suspensa no município até a chegada de uma nova remessa. O que poucas pessoas sabem é que nos dias em que os pontos estão fechados, o trabalho das equipes que atuam na vacinação não para.

Nestes dias, os profissionais aproveitam para organizar os check list dos pacientes por Unidade Básica de Saúde referência, fazer correções e lançamentos de dados no sistema, preparar materiais impressos, organizar os pontos, fazer as bolinhas de algodão que são utilizadas na hora da aplicação da dose.

Além disso, uma parte da equipe se desloca até os domicílios para fazer a vacinação em pacientes acamados e outra parte retorna para as Unidades de Saúde em que estão lotados.

“Nossas equipes estão trabalhando desde o mês de janeiro nessa campanha. O trabalho é muito mais complexo do que se imagina e não pode parar. Ele segue sendo realizado nos bastidores mesmos nos dias em que os pontos não estão aplicando vacina”, explica o Secretário de Saúde, Adilson Suguiura.

Campanha

Do dia 20 de janeiro até hoje, 26 de agosto, Araucária já vacinou 86.949 pessoas com a primeira dose e mais de 31 mil com a dose dois e dose única. A média de vacinação diária nas últimas semanas é de, cerca de, 1.800 pessoas.

Mais informações sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.