Araucária

Obra de pavimentação na área rural Palmital em Araucária, já começou; via está sendo alargada e receberá ciclofaixa

A obra de pavimentação na área rural do Palmital iniciou recentemente nas ruas Clementina Knysak e Comendador Di Lucca. Serão quase 4,5 quilômetros de asfalto com ciclofaixa em toda a extensão.

A obra está em fase inicial, com a realização de serviços de limpeza e alargamento de via. Inclusive, essas ruas contam atualmente com aproximadamente 4 metros de largura e passarão a ter 8,5 metros, sendo que 7m serão destinados à passagem de veículos e 1,5m à ciclofaixa. Isso reflete em melhorias para os ciclistas e motoristas que trafegam pela localidade.

Vale lembrar que esta obra, assim como as demais realizadas na área urbana e rural de Araucária nos últimos anos, também será em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), o que confere maior durabilidade e resistência ao pavimento. Haverá ainda os serviços de base e sub-base, revestimento, meio-fio, sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem e placas de comunicação visual.

O prazo para a conclusão da obra, de acordo com o contrato firmado com a empresa, é maio de 2023.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.