Esportes

Oficinas do Centro de Convivência, no bairro Fazenda Velha em Araucária, são retomadas e idosos já estão participando das atividades

O Centro de Convivência, localizado no bairro Fazenda Velha, oferece atividades voltadas a idosos com cadastro no CRAS de referência. Durante a pandemia as atividades precisaram ser suspensas, mas as oficinas foram retomadas recentemente. No local, é trabalhado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através de aulas de dança, ginástica, esportes, artesanato e outras.

A coordenadora do Centro de Convivência, Elisangela Tomba, explicou que houve reestruturação dos grupos, tendo em vista a capacidade de atendimento até o pleno retorno de todos os serviços. “Em virtude da retomada progressiva e segura dos idosos, estamos inicialmente chamando nosso público para as oficinas estratégicas, até mesmo para que possa ser retomado o convívio social. Isso vem sendo feito através de busca ativa e estamos recebendo também procura espontânea dos usuários”, comentou. Atualmente o Centro de Convivência conta com cerca de 500 idosos cadastrados, mas nem todos já estão participando das atividades.

No período da manhã, há oficina socioeducativa e de ginástica e à tarde os idosos contam com danças, pilates e relaxamento, aulas de ritmos, roda de viola, informática, jogos, artesanato e ginástica funcional.

Ceslau Mika participa das oficinas no Centro de Convivência há cerca de três anos e desde que as aulas retornaram ele logo tratou também de voltar às aulas. “Sabemos que devido à pandemia a integração social ainda está reduzida, mas aos poucos tudo vai voltando ao normal. Frequento as aulas de ginástica no período da manhã, duas vezes na semana. Antes eu participava das atividades todos os dias e agora estou novamente me inteirando das demais aulas disponíveis”, contou.

Há quase 15 anos, Amélia Carvalho Nunes é frequentadora assídua das atividades oferecidas. “Sempre participei das aulas e dos eventos. Frequento as aulas de ginástica logo cedo e nossa turma é ótima. Nossa professora é maravilhosa!”, destacou. Faça chuva ou sol, Amélia participa ativamente das aulas no Centro de Convivência. “Não deixo a peteca cair e recomendo que os colegas façam o mesmo. Participar dessas aulas é muito bom”, enfatizou.

SERVIÇO

O Centro de Convivência fica localizado na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, nº 1073. Mais informações pelo telefone 3614-1402.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.