Araucária

Ônibus demoram para sair da garagem e indicativo de greve de motoristas e cobradores é aprovado em Araucária

O quinto dia útil de junho pode ser decisivo para os trabalhadores do transporte coletivo do município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Houve assembleia entre eles e os ônibus demoraram para sair das garagens nesta sexta-feira (2). Caso a empresa cumpra a promessa de descontar o dia que os cobradores e motoristas paralisaram as atividades para protestar contra as reformas Previdência e Trabalhista, eles prometem cruzar os braços. Outro impasse é a diminuição de passagens livres de seis para quatro diárias, limitando para aqueles trabalhadores que cumprem dois expedientes.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) Anderson Teixeira afirmou à Banda B que houve assembleia na manhã de hoje e os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve. “Isso é devido a algumas atitudes que o empresário vem tomando em retaliação aos trabalhadores, com descontos indevidos do dia 28, quando aconteceu a greve geral, pela luta dos direitos contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Temos uma questão do passe-livre dos trabalhadores, muitos trabalham em dois horários, vão trabalhar e voltam, duas vezes, utilizam seis passagens diárias. Acontece que a empresa limitou a quatro passagens e, com isso, o trabalhador está tendo prejuízo porque não tem vale-transporte”, descreveu.

Ainda, segundo o presidente, a empresa informou que não haveria descontos. “Eles permaneceram na empresa reivindicando, e agora estão dizendo que vão descontar. O trabalhador não aceita esse desconto”, defendeu o presidente.

Com a assembleia, os ônibus demoraram para sair às ruas e isso acarretou em pontos de ônibus lotados e muitos trabalhadores atrasados. Segundo o Sindimoc, a promessa de paralisação pode acontecer na próxima sexta-feira.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.