Tempo

Outono chega com ‘friozinho’ em Araucária e já tem previsão de geada no Paraná

As temperaturas que começam no outono e as primeiras massas de frio podem trazer efeitos periódicos a partir de abril

O outono começou às 6h01 desta quinta-feira (20) e já trouxe uma queda nas temperaturas características da estação. Em Araucária, a mínima prevista era de 15°C , mas as tarifas marcaram 14°C ao amanhecer. Durante a tarde, a máxima pode chegar a 26°C , configurando uma amplitude térmica de 12°C .

As temperaturas mais baixas do estado nesta manhã foram registradas nas regiões Centro-Sul, Sudeste, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), variando entre 10°C e 16°C . O destaque foi para General Carneiro, onde as tarifas marcaram 10,1°C , a temperatura mais baixa do Paraná até o momento.

Geadas podem chegar em abril

Com a entrada do ar mais frio, o alerta para os pacientes já estão acesos. Segundo o Climatempo , as primeiras massas de ar frio com potencial para locais podem atingir o extremo sul do Paraná no fim de abril, especialmente nas áreas de maior altitude. Já o Simepar prevê que os incidentes deverão ocorrer na segunda metade do mês na região Centro-Sul do estado .

Nevoeiros e mais frio em maio

Além das madrugadas, o outono sombrio a partir de abril, especialmente em regiões mais elevadas como o Sudoeste, Sul, Centro-Sul e Campos Gerais . Como as temperaturas ainda podem permanecer altas no início do mês, principalmente nas regiões Norte e Oeste do estado , mas o frio deve se intensificar em maio , quando as ocorrências podem se tornar mais frequentes.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.