Paraná

Pagamentos do IPVA e do Dpvat começam hoje

Começa nesta quarta-feira (10) o pagamento a vista com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A redução é de 3% para quem optar por quitar todo o imposto de uma vez. O vencimento ocorre pelo número final da placa do veículo. Hoje devem pagar os proprietários cujas placas terminem e 1 e 2; Amanhã (11), vencem os finais 3 e 4; na sexta-feira (12), é a vez dos finais 5 e 6; na segunda-feira (15), vencem os finais 7 e 8 e na terça-feira (16), os finais 9 e 0.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Fazenda, em 2017, 28,5% dos proprietários de veículos quitaram o IPVA em conta única.

Como pagar

Quem recebeu os boletos pelos Correios pode pagar em qualquer banco, desde que esteja dentro do vencimento. Se o proprietário do veículo não recebeu o boleto, é possível emitir a guia de pagamento diretamente no site da Secretaria da Fazenda > Impostos > IPVA. Para isso é preciso ter o número do Renavam.

Também pelo número do Renavam é possível pagar nos bancos credenciados, que são, Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi.

Vai parcelar

Se a opção for parcelar é possível dividir o valor em três parcelas. Neste caso, não há desconto e o vencimento inicia em 22 de janeiro, também pelo número final da placa.

Dpvat

O Seguro obrigatório, o Dpvat 2018 também começa a vencer a partir de hoje, junto com o vencimento da cota única do IPVA. A Segurado Lider, que administra o Dpvat não envia boletos, é preciso que o proprietário entre no site e imprima a guia para pagamento. Vale lembrar, que o não pagamento do Dpvat implica na impossibilidade de emissão do licenciamento do veículo, documento de porte obrigatório para circulação.

 

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.