ParanáPolícia

Pai e filho são presos suspeitos de aplicar golpes contra haitianos

Pai e filho, responsáveis pela agência de viagens CWB Travel foram presos suspeitos de aplicar golpes contra haitianos que moram em Curitiba. Eles vendiam passagens falsas para as vítimas, que ainda eram ameaçadas quando reclamavam do golpe.

Pedro de Camargo, de 56 anos, e seu filho Pedro de Camargo Júnior, 23, foram detidos na casa da família em Campo Largo. Contra eles foram registrados vários boletins de ocorrência e a polícia acredita que tenham levantado R$ 50 mil com o golpe.

De acordo com o delegado Pedro Filipe Antunes, do 1º Distrito Policial, eles ofereciam passagens aéreas com preços abaixo do mercado. Os bilhetes tinham números de reserva falsos e a farsa só era descoberta no momento do embarque. “Eles venderam passagens muitas vezes para que parentes viessem visitar esses haitianos aqui no Brasil e em países vizinhos”, disse.

“Eles tinham um trabalho específico a esse público, de menor poder aquisitivo, que está muitas vezes no sufoco trabalhando para trazer seus parentes para próximo e se tratava de um golpe”, explicou o delegado. Ao todo 12 vítimas procuram a polícia, mas a polícia acredita que outros haitianos foram vítimas da dupla de estelionatários. “Eles não devolviam o dinheiro e quando a vítima cobrava a devolução do dinheiro ou a passagem verdadeira eles ameaçavam, diziam que tinham parentes policiais e ameaçavam de deportação caso dessem alguma queixa”.

Os suspeitos vão responder por estelionato e ameaça.

 

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.