ParanáSaúde

Pais forçam entrada no Pequeno Príncipe e serviço de atendimento pelo SUS é suspenso

O Hospital Pequeno Príncipe suspendeu, por tempo indeterminado, o serviço de pronto atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na noite desta terça-feira (07). O serviço já havia sido interrompido outras duas vezes apenas nas últimas duas semanas. O motivo da decisão é a alta procura pelo atendimento de emergência. Não há prazo para a regularização do sistema.

Segundo o vice-diretor clínico do Pequeno Príncipe, Victor Horácio, a procura direta pelo hospital no ano passado, só em Curitiba, foi de aproximadamente 16 mil crianças e mais 600 pacientes que vieram encaminhados de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Da região metropolitana de Curitiba, a procura foi de aproximadamente 15 mil pacientes e em torno de outros 500 vieram encaminhados pelas UBS.”Nós tivemos um aumento muito grande de movimento do pronto-socorro e isso tem sido um problema para nós”, contou.

Para que o pronto atendimento volte a funcionar, é necessário desocupar as vagas ocupadas com internações no consultório, explicou Horácio. “Para abrir o pronto atendimento, nós precisaríamos subir as crianças que estão internadas nos consultórios para que os médicos possam voltar a atender as demandas da população e priorizando o atendimento de quem vem encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento”, afirmou.

O vice-diretor ainda contou que foi improvisada uma maca na sala de emergência para atender algumas crianças, mas a procura direta ainda não tem condições de voltar a funcionar.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.