Política

Para 40,6%, governo Lula é ótimo/bom, segundo CNT/MDA; 27,2% consideram como ruim/péssimo

Estadão

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira, 3, mostra que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é avaliado como ótimo ou bom por 40,6%, enquanto 27,2% analisam a gestão como ruim ou péssima. A avaliação negativa aumentou em relação ao levantamento anterior.

Para 24,7% dos entrevistados, a administração petista é boa. Outros 15,9% veem o governo como ótimo. Entre os que avaliam o “Lula 3” de forma negativa, 18,9% acham a gestão péssima e 8,3% ruim. Outros 30,1% acreditam que o governo é regular. Não souberam ou não responderam, são 2,1%.

O levantamento desta manhã apontou que a avaliação positiva do governo apresentou uma queda, enquanto a negativa aumentou. A última pesquisa divulgada, de maio deste ano, apresentava o governo avaliado como positivo em 43,1% dos entrevistados, enquanto 24,6% possuíam percepção negativa sobre a gestão.

A percepção sobre a imagem pessoal do presidente também apresentou uma queda na avaliação favorável. Segundo o levantamento, 54,9% aprovam o desempenho de Lula à frente do Executivo contra 39% que desaprovam. Na pesquisa de maio deste ano, 57,4% aprovavam o desempenho pessoal do petista.

Para 46,4% dos entrevistados, Lula está sendo melhor que seu antecessor, Jair Bolsonaro. Por outro lado, 21,7% acreditam que o governo Lula está semelhante ao governo de Bolsonaro, enquanto 29,1% avaliam que o petista vai pior que o antecessor. Outros 2,8% não souberam avaliar.

A percepção de que Lula está sendo melhor que Bolsonaro praticamente se manteve estável em comparação ao levantamento de maio. Já a percepção de que o governo petista está pior que o governo do ex-presidente aumentou cerca de dois pontos porcentuais.

Realizada entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro , a pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em todo Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.