Paraná

Para economizar, prefeita de Colombo reduz salário e cancela tradicional Festa da Uva

A tradicional Festa da Uva de Colombo, que já acontece há mais de 50 anos, não terá a sua edição em 2017. A medida foi tomada pela prefeita reeleita Beti Pavin (PSDB), que também reduziu o próprio salário, do vice-prefeito e de secretários em 20%. Segundo a administração municipal, a população entendeu a medida e até o momento não reclamou.

Festa da Uva poderá voltar em 2018, mas ainda sem nenhuma certeza (Foto: Banda B)

Em entrevista à Banda B, nesta quarta-feira, Waldirlei Bueno, secretário de Comunicação de Colombo, disse que a cidade perdeu R$ 20 milhões na arrecadação e algumas medidas precisam ser tomadas.

“Isso gera desequilíbrio nas contas e se faz necessário tomar algumas medidas, até certo ponto impopulares, tomando cuidado em não comprometer partes importantes da cidade. A prefeita tomou estas medidas; de cancelar a Festa da Uva e reduzir em 20% o seu salário e também de secretários. Não é o momento de festa”, descreveu Bueno.

Segundo o secretário, a festa já tinha data marcada e algumas situações em andamento, porém problemas nos últimos meses fizeram a prefeitura tomar a drástica medida.

“Tínhamos essa expectativa de realizar a festa, mas algumas situações nos últimos meses nos levaram a tomar essa atitude. Nós precisamos tomar medidas importantes e, neste momento, foi necessário adotar estas medidas preventivas, para manter em dia investimentos em áreas mais importantes e também na questão salarial do servidor”, concluiu.

Com a medida, a Festa da Uva poderá retornar em 2018, mas ainda sem nenhuma certeza.

 

(BandaB)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.