(FOLHAPRESS)
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa avaliou que, diante de uma série de protestos contra o governo federal em todo o país, a presidente Dilma Rousseff deveria ter se pronunciado neste domingo (5). Em mensagem nas redes sociais, o ex-ministro considerou “um erro” o Palácio do Planalto ter escalado os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça) e MIguel Rossetto (Secretaria-Geral) para entrevista à imprensa. “Em um dia como o de hoje, achei um erro botar ministros de Estado para falar. O momento era para a chefe de Estado se dirigir à nação”, disse o ex-presidente da Suprema Corte, em sua conta no Twitter.
Barbosa avaliou ainda que o ministro da Justiça insiste em um erro “deliberado” e “frequente” ao insinuar que as atuações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal no rastro da Operação Lava Jato são “impulsionadas” pelo governo federal. O ex-presidente da Suprema Corte elogiou, no entanto, a defesa de Cardoso ao fim das doações de empresas nas campanhas eleitorais.
Ele também aprovou a declaração de Rossetto contra o pedido de intervenção militar, feito por alguns manifestantes em protestos neste domingo. “Corretíssimas as observações do ministro Rossetto sobre o erro daqueles que pedem o retorno dos militares. Seria um imenso retrocesso para o Brasil”, disse.