Paraná

Paraná emite alerta laranja para tempestades com granizo nesta quinta e sexta

Curitiba e RMC está mais uma vez sob aviso para chuvas fortes. O alerta de perigo para tempestades, válido também cidades de quase todo o estado do Paraná, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (6) e tem validade até às 11h de quinta-feira (7). O alerta vale para o Norte Pioneiro Paranaense, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, , Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, e Centro-Sul Paranaense.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de tempestade de  30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), além da queda de granizo. Segundo o Inmet, as tempestades previstas para o período aumentam o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.

Durante o temporal, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores – pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, ainda é indicado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.