Paraná

Paraná firma acordo com Universidade de Stanford e Lemann Center

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (27) um termo de cooperação entre o Governo do Paraná, a Universidade de Stanford e o Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil.

O objeto do acordo, firmado durante a visita do governador ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), é o desenvolvimento de um programa para a prospecção e análise de informações e dados para tomadas de decisão em políticas públicas.

“O convênio vai permitir uma análise de dados históricos do Paraná para que a gente possa melhorar a gestão do Estado”, afirmou o governador. “Vamos trazer o que há de mais moderno na academia para o Paraná”.

A Universidade Stanford é uma universidade de pesquisa privada situada em Palo Alto e uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, com a maior seletividade de graduação e a posição de primeira colocada em várias pesquisas e medições dos Estados Unidos. O convênio contou também com a assinatura do professor Martin Carnoy, diretor do Leman Center em Stanford.

O acordo faz parte da agenda que o governador Ratinho Junior cumpre no Vale do Silício. A viagem de trabalho busca soluções tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento da economia paranaense. Um dos focos de atenção são programas que possam contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade do agronegócio paranaense.

O governador afirmou que vai estudar a instalação de um escritório do Paraná no Vale do Silício, como forma de facilitar a interação entre empresas americanas e globais e desenvolvedores paranaenses de tecnologia. A iniciativa também inclui a instalação de aceleradoras de startups no Estado, nos mesmos moldes do que já existe nos Estados Unidos.

Segundo Ratinho Junior o objetivo é de transformar pequenas empresas do Estado em atores globais. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e fazer com que nosso estado crie um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial soluções de agrotech”, destacou o governador.

Massa News – 28/02/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.