Na terça-feira (31), foram divulgados os resultados do Dia do Desafio e mais uma vez Araucária venceu, com um percentual de 69,51 sobre 0,09 da cidade de Concepción, da Guatemala.
O número atingido refere-se à proporção de pessoas e grupos que registraram a participação de um exercício, no site do Sesc. O objetivo do desafio é promover uma melhor qualidade de vida para as pessoas, através da prática de exercícios físicos como hábitos saudáveis.
Durante o Dia do Desafio, realizado na quarta-feira (25), a Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Assistência Social promoveu uma série de atividades com o objetivo de corresponder significantemente ao desafio.
Na data, foram realizados diversos Aulões de ritmos, zumba e outras atividades nos Núcleos e Centros Esportivos do município. Dentre eles, o Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) aproveitou a oportunidade e fez o lançamento do Projeto “Vida Saudável”, que tem como objetivo prevenir a hipertensão, obesidade e diabete, para diversas faixas etárias.
Várias atividades foram realizadas para as pessoas presentes no lançamento deste projeto, incluindo dança, ginástica, alongamento e para fechar foi servido um coquetel de frutas.
Esse projeto Vida Saudável foi desenvolvido em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo e Assistência Social, e será realizado no CEU. “A unidade do Centro de Esportes e Artes Unificado de Araucária se destaca entre as demais do Paraná, sinônimo de que a parceria deu certo”, afirmou o secretário da pasta de esporte, Olizandro Junior.
Interessados em participar do projeto “Vida Saudável” é só entrar em contato diretamente com o CEU pelo telefone: 3905-6177.
Foto: Victor Lovato/SMEL – SMCS