
O Parque Cachoeira, em Araucária, abriu acesso ao público das 6h30 às 20h, todos os dias. Porém só será permitido o uso da pista de caminhada no local. Devido à pandemia vigente de covid-19, como medida preventiva, está restrito o uso dos equipamentos coletivos do parquinho, da academia ao ar livre e do bicicletário público. Lembrando que o uso de máscaras ainda é obrigatório para acesso ao local e o não cumprimento está sujeito à multa.
O parque, com área de preservação ambiental inclusa, é a principal área pública de lazer da cidade, tem um lago e três pistas de caminhada, o que facilita o distanciamento entre os visitantes. A recomendação é para as pessoas evitarem os horários de maior acesso e voltarem em outro momento, por isso fica aberto até às 20h. A iluminação do espaço é feita com lâmpadas de led, deixando o local claro e tem a segurança reforçada com as rondas frequentes da Guarda Municipal.
Mesmo com a abertura do parque, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é evitar o uso de locais públicos. Se isso não for possível, deve-se observar as práticas de higiene recomendadas, utilizar máscaras, praticar o distanciamento social e evitar o uso de equipamentos compartilhados.
SMCS Araucária










