Araucária

Parque Cachoeira ganhará pista emborrachada para corrida e caminhada

Entre todas as revitalizações e benfeitorias feitas nos últimos anos no Parque Cachoeira, uma das próximas novas instalações será a pista emborrachada para corrida e caminhada.

Trata-se de um piso de borracha EPDM, sigla que significa etileno-propileno-dieno. Além da alta qualidade, o piso é resistente a fungos e bactérias, antiderrapante e também atóxico. A instalação do EPDM é rápida, de acordo com os fabricantes, a manutenção é fácil e a vida útil é longa, isto porque mesmo em áreas externas, os materiais que compõem o piso são resistentes aos raios UV e são capazes de manter a elasticidade. Outra vantagem deste piso é que ele atenua quedas e absorve impactos.

Conforme explicado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a qual está promovendo a compra do piso na pista do parque, a instalação do EPDM deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Vale ressaltar que esse revestimento não irá interferir na pista voltada aos ciclistas. A pista emborrachada de caminhada e corrida terá 420m de extensão por 6m de largura e receberá demarcações.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.