Araucária

Participe do Dia da Cidadania hoje (1º) em Araucária

A Prefeitura de Araucária está com várias secretarias engajadas para realização do Dia da Cidadania em parceria com o RIC no Bairro, que ocorrerá dia 1º de julho das 9 às 16h, no Parque Cachoeira, em Araucária. Participe e traga sua família! Diversas atrações e serviços estarão disponíveis gratuitamente para você aproveitar o dia todo!

Para as crianças haverá brinquedos infláveis, piscina de bolinha, cama elástica, pipoca, algodão-doce, diversos shows, dentre eles com a dupla Wilian e Renan, presença de apresentadores e repórteres da RIC TV e muito mais! Já estão confirmados os shows com Jonas e Joel, Rennam Mello e Fernando, Débora Grassi e Isah Bueno, João Gustavo e Daniel, Erne o Colono, Wesley Bachega, Banda Aetermum, Victor Grassi e Coral Municipal.

O Corpo de Bombeiros estará presente na festa com um circuito infantil de atividades, demonstração de viaturas, de materiais e equipamentos. Uma exposição contendo equipamentos utilizados pela Guarda Municipal, exposição dos módulos móveis e teatro de fantoches sobre o tema drogas, também fazem parte da programação. Você poderá aproveitar a data para fazer avaliação física, saber seu percentual de gordura e obter informações sobre atividades esportivas e recreativas.

Os trabalhadores poderão fazer agendamento para seguro desemprego, conferir vagas de emprego (inclusive para pessoas com deficiência – PCD) e saber mais sobre emissão de carteira de trabalho ou fazer agendamento. Para ter acesso aos serviços do SINE leve sua Carteira de Trabalho e um documento de identidade com foto.

Como a festa é no parque, as questões ambientais não podiam ser deixadas de lado. No dia da festa um furgão fará coleta de lixo eletrônico para dar o descarte adequado e haverá venda de artesanato produzido pela associação dos catadores de materiais recicláveis do município. A Sala do Empreendedor fará orientações para a comunidade e tirará dúvidas para incentivar a legalização de negócios informais.

Compareça no evento e saiba mais sobre serviços socioassistenciais do município, informe-se sobre programas habitacionais e tire dúvidas sobre pagamentos de dívidas em atraso, repactuação, transferência de imóveis já quitados, entre outras informações referentes à habitação. Representantes do Procon de Araucária tirarão dúvidas sobre o serviço e profissionais do Departamento de Assistência Judiciária farão atendimentos.

Informe-se sobre ações da Companhia Municipal de Transporte, faça pedidos para serviços de tapa buracos, drenagem de rios e manutenção de redes de drenagem. Confira ainda algumas orientações sobre credenciamento especial de estacionamento para idosos e deficientes, faça solicitações de manutenção de iluminação pública, obtenha informações sobre trânsito, notificações de autos de embargo de construção e parcelamento de solo.

Profissionais de saúde realizarão teste rápido de Sífilis e HIV (resultado sigiloso e que sai em poucos minutos – para fazer basta apenas apresentar um documento de identidade com foto), orientação de saúde bucal, de saúde da mulher e do idoso e oficina de leitura.

Para utilizar alguns serviços como realização de teste-rápido, verificação de vagas de emprego, microchipagem e adoção de cães, podem ser solicitado alguns documentos. Não esqueça de trazer um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.