
Já a partir da próxima semana, a tarifa para utilizar o TRIAR em Araucária poderá ter uma baixa de R$2,40 para R$ 2,20. O anúncio é do próprio Prefeito da cidade Hissam Hussein. Para que a tarifa possa começar a valer, Hissam precisa que a Secretaria de Finanças realize o processo administrativo de praxe para que assim um decreto municipal seja assinado. Ainda segundo Hissam, até o final da sua administração em 2024 é lançar a tarifa a 1 real, ou até mesmo tarifa gratuita na cidade.
O novo valor da passagem não vale para linhas metropolitanas, neste caso, o usuário deverá realizar a integração no terminal ou se dirigir diretamente ao terminal e acessar o local pela catraca do TRIAR. A integração Curitiba/Araucária continuará valendo já que a prefeitura destinou mais de 12 milhões de reais para a COMEC com o objetivo da permanência do acordo no período entre janeiro e dezembro de 2021
A baixa na tarifa foi levantada por Hissam Hussein Dehaini em todo o mandato (2016-2020). No ano em que assumiu a prefeitura, a passagem custava o mesmo valor da rede metropolitana. A promessa de um novo valor, mais baixo, também foi uma das bandeiras da campanha eleitoral do último ano.
(Foto: SMCS Araucária)